PÁGINA UM - Jornalismo independente

Owner pic

A personal fundraiser by

Pedro Vieira
Fundraiser image

PÁGINA UM - O jornalismo independente DEPENDE dos leitores.

$3,940

raised by 118 people

$5,000 goal

PÁGINA UM
O jornalismo independente DEPENDE dos leitores


A investigação jornalística, independente e rigorosa tem custos e merece o respeito e o contributo de quem considera (ainda) a Imprensa como garante e pilar da democracia.

O projeto do PÁGINA UM - que me levou a recuperar uma carteira profissional de jornalista após um interregno de 10 anos, depois de ter passado pelas redações do Expresso, Grande Reportagem e Fórum Ambiente - tem como objetivo reabilitar o conceito de jornalismo incómodo, irritante para os poderes, denunciador de injustiças, comprometidos apenas com os leitores. 

O crédito dos jornalistas deve advir do seu trabalho, do seu esforço. E do comprometimento perante os leitores. Concedido pelos leitores.

Esta angariação de fundos visa consolidar um projecto jornalístico independente (https://paginaum.pt), tentando possibilitar o seu crescimento sustentável e independente, sem retirar o acesso livre e a ausência de publicidade e de quaisquer parcerias comerciais.

O acesso ao PÁGINA UM é livre e universal, pelo que os donativos permitem a sustentabilidade do projecto e o seu carácter de acesso universal.

A sustentabilidade futura do PÁGINA UM será conseguida através de assinaturas, donativos e outras de financiamento transparente, independentemente da sua forma de gestão.

Pedro Almeida Vieira

Director do PÁGINA UM

A personal fundraiser by

Pedro Vieira

Pedro Vieira

Use of Funds

Giving Activity

Instagram

Instagram Image
Instagram Image
Instagram Image
Instagram Image

Comments

Log in to leave a comment. Log in